|


Alguns medicamentos anti-hipertensivos são
associados a redução dos riscos de Alzheimer
Diversas pesquisas relacionaram a pressão alta ao
aumento dos riscos de Alzheimer, e várias sugeriram que
medicamentos anti-hipertensivos podem reduzir esse risco.[mais
detalhes]
Hipertensão pulmonar: viagra usado para tratar
crianças seriamente doentes
Médicos da Vanderbilt Children's Hospital encontraram
uma nova aplicação para a droga popular contra a
disfunção erétil - o Viagra. O
sildenafil, nome do princípio ativo, pode ter a
capacidade para salvar bebês.
[mais
detalhes]
O consumo de chá verde e preto reduz o câncer
de próstata
Pesquisadores da University of California estudaram a absorção
e os efeitos dos polifenóis do chá verde e preto
em tecidos humanos. Eles foram capazes de detectar os polifenóis
do chá no tecido da próstata depois de um
consumo limitado de chá.
[mais
detalhes]
Memória visual tem limites de armazenamento
A quantidade de informação visual que nós
podemos lembrar de uma cena é extremamente limitada e a
fonte desse limite pode estar no córtex parietal
posterior, uma região do cérebro envolvida na
memória visual de curto prazo.[mais
detalhes]
Antidepressivos não são seguros para crianças
Pesquisadores tornam público deficiências
perturbadoras em estudos com antidepressivos mais novos nesse
grupo de pacientes. Eles concluem que as drogas
antidepressivas não podem ser recomendadas como opção
de tratamento para depressão infantil.
[mais
detalhes]
Terapia genética para repor a função
de células defeituosas do coração
Pesquisadores Jefferson Medical College e Duke University
usaram terapia genética, no laboratório, para
ajudar células do coração danificadas a
recuperarem sua força e batida normais.
[mais
detalhes]
Exercícios são bons para reverter riscos
relacionados com obesidade em crianças
As artérias em crianças obesas comportam-se
como as de fumantes de meia idade, aumentando seu risco de um
ataque do coração ou angina do coração.
Mas o dano pode ser revertido por meio de dieta e exercícios
regulares. [mais
detalhes]
Pesquisa proporciona a primeira evidência sólida
que o estudo da música promove desenvolvimento
intelectual
A idéia que estudar música aperfeiçoa o
intelecto não é nova, mas agora existe uma evidência
incontestável de um estudo conduzido na University of
Toronto. O estudo, liderado por Dr. E. Glenn Schellenberg,
examinou o efeito de atividades extra-curriculares no
desenvolvimento intelectual e social em crianças de
seis anos.[mais
detalhes]
Vestir meias de compressão elástica reduz
complicações após coágulos de
sangue na perna
Uma a cada três ou quatro pessoas com trombose venosa
profunda (TVP - um coágulo sangüíneo) na
perna desenvolve complicações. Essas complicações
variam de inchaços, descoloração da pele
e dormência até dores crônicas,
endurecimento da pele e feridas na perna.[mais
detalhes]
Uso de antibióticos possivelmente ligado com o
risco crescente de câncer de mama
Mulheres que usaram grandes quantidades de antibióticos
parecem ter um risco maior de câncer de mama, de acordo
com um novo estudo.[mais
detalhes]
Óleo de fígado de bacalhau pode retardar o
aparecimento de osteoartrites
Os cientistas da Cardiff University no Reino Unido revelam
que o óleo de fígado de bacalhau é
realmente efetivo na redução da destruição
da junta cartilaginosa em pacientes com osteoartrite.
[mais
detalhes]
Vitaminas pouco auxiliam na prevenção de
recorrência de derrame
Um estudo para testar o quanto as altas doses de vitaminas
podem prevenir outro derrame descobriu que as mesmas têm
um pequeno efeito.
[mais
detalhes]
Probióticos são benéficos inclusive
quando inativos
Probióticos, atualmente conhecidos como a "boa
bactéria", que se acredita auxiliar distúrbios
tais como a Doença Inflamatória do Intestino
(IBD, em inglês), alergias e até algumas formas
de câncer, contêm um DNA estimulador do sistema
imunológico que os fazem efetivos tanto quando
desativados, como quando consumido como microorganismos vivos
diariamente, como em iogurte.
[mais
detalhes]
Disfunção erétil: perda de peso e
prática de exercícios podem melhorar condição
Homens obesos com disfunção erétil podem
melhorar sua função sexual com prática de
exercícios e perda de peso.
[mais
detalhes]
Medir a pressão sangüínea em casa
melhora o controle Pacientes com pressão arterial
alta (hipertensão) que monitoram sua pressão
sangüínea em casa têm um melhor controle de
sua condição.
[mais
detalhes]
Prática de exercícios é mais crítica
do que o cálcio para os ossos de adolescentes
O exercício influencia mais do que a ingestão
de cálcio na resistência óssea em mulheres
jovens do que a ingestão de cálcio.
[mais
detalhes]
Terapias hormonais podem oferecer benefícios às
mulheres na pós-menopausa"Apesar da grande
divulgação do encerramento do estudo Women's
Health Initiative, a comunidade científica não
deveria descartar que as mulheres podem se beneficiar com a
terapia hormonal após a menopausa", disseram os
pesquisadores das universidades UC Davis, Duke e Harvard. Eles
fizeram uma revisão da literatura científica
sobre a biologia dos estrogênios e progestinas.
[mais
detalhes]
"E-pacientes" são recursos valiosos
para a saúde
Muitos pacientes disseram que a informação e a
orientação que eles encontraram na web são
mais completas e úteis do que as que eles recebem de
seus médicos.
[mais
detalhes]
Colesterol: casca de frutas cítricas ajudam a
reduzí-lo
Um composto encontrado nas cascas de frutas cítricas
tem o potencial de reduzir o colesterol com mais eficácia
do que algumas drogas e sem efeitos colaterais, de acordo com
o estudo de pesquisadores canadenses.
[mais
detalhes]
Componente do chá verde ajuda a matar células
leucêmicas
A pesquisa usando culturas de células em laboratório
mostra que um componente do chá verde conhecido como
epigalocatecina-3-galato (EGCG) ajuda a matar células
leucêmicas por interrupção dos sinais de
comunicação que a mesmas necessitam para
sobreviver. [mais
detalhes]
Vitamina E está associada com o baixo risco de câncer
de próstata
Duas formas de vitamina E - alfa-tocoferol e gama-tocoferol
aparecem para abaixar o risco de câncer de próstata
em até 53% e 39% respectivamente, baseadas nas
descobertas da equipe de cientistas do National Cancer
Institute, do Fred Hutchinson Cancer Reserach Center em
Seattle e do National Public Health Institute da Finlândia.
[mais
detalhes]
Ingerir mais alimentos ricos em soja poderia diminuir a
expansão do câncer de mama.
Ingerir mais alimentos ricos em soja poderia diminuir o
alastramento do câncer de mama- revelou um novo estudo
da University of Ulster.[mais
detalhes]

[voltar]
[topo]
Atenção:
As informações contidas neste site têm caráter
informativo e não devem ser utilizadas para realizar
auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.
Proibida a reprodução, distribuição
ou publicação, parcial ou total, do conteúdo deste
site estando o infrator sujeito às sanções legais
cabíveis. |