Início Newsletter Anuncie Mapa Contato
Emedix
Imagens
Diretório de Saúde Dicionário Médico Medicamentos Genéricos Comunidades Virtuais
Saúde no dia-a-dia
Alimentação Saudável
divisão
Atividade Física
divisão
Saúde da Família
divisão
Vitaminas/Sais Minerais
divisão
Fitoterápicos
fd_lilas
Doenças e Prevenção
Artigos médicos
separador
Perguntas e Respostas
separador
Ponto de Vista
fundo
Descobertas científicas
Notícias da Semana
separador
Arquivo de Notícias
separador
Notícias Setor Saúde
separador
Agenda de Eventos
fundo
Variedades
Teste seu conhecimento
separador
Pesquisas Online
separador
Serviços ao Leitor
fundo
Sobre nós
Equipe
separador
Colaboradores
separador
Anuncie Conosco
separador
Termo de Compromisso
fundo
Desenvolvimento: Tecnoweb

Notícias Fevereiro de  2006

Leite achocolatado pode ser a chave para vida mais saudável e mais longa
Fonte: University of Auckland, 27/02/2006

Nova pesquisa da University of Auckland's Faculty of Science procura desenvolver um meio não farmacêutico de manter a função muscular e a qualidade de vida de indivíduos mais velhos. A resposta pode ser tão simples quanto fazer uma caminhada seguida por um copo de leite achocolatado.

Professor sênior do Department of Sport and Exercise Science, Dr Benjamin Miller diz que o objetivo de sua pesquisa é aumentar o nosso tempo e qualidade de vida na velhice.

"A capacidade das pessoas em criar energia e realizar o trabalho origina-se de estruturas existentes dentro de nossas células chamadas mitocôndrias. À medida que envelhecemos, a quantidade de mitocôndrias que possuímos diminui e, com isso, a nossa capacidade respiratória".

"Este declínio é determinado pela rotação de proteínas na mitocôndria. Esperamos descobrir um modo efetivo e fácil de manter o volume de proteína nos músculos ou pelo menos substituir a proteína velha e danificada por uma nova".

D. Miller e a estudante de doutorado pediram para que um grupo de idosos realizasse duas sessões idênticas de exercício aeróbico numa bicicleta estacionária. Depois de uma sessão, os participantes ingeriram um mistura de proteína e carboidrato (ie, leite adoçado) e depois da outra sessão, apenas carboidratos.

É notório que consumir proteínas e açúcares depois de exercícios de resistência aumenta a síntese de proteína usada para força, ie, constrói músculos. A pesquisa do Dr. Miller nos dirá se fazendo o mesmo depois de exercício aeróbico também pode aumentar a síntese de proteínas da mitocôndria, o que afeta a capacidade de produzir energia e desempenha uma função importante na nossa mortalidade.

"Nós sabemos, é claro, que exercícios têm uma grande variedade de benefícios à saúde, mas nossa pesquisa foca especificamente a mitocôndria já que elas são a causa de diminuições nas funções musculares relacionadas à idade.

"Se for bem sucedido, poderemos provar que nossos meios não farmacêuticos para aumentar a qualidade muscular podem significar uma prática simples como beber um Milo depois de se exercitar.


Enviar a um amigo



Anúncios Emedix

[voltar] [topo]

Atenção: As informações contidas neste site têm caráter informativo e não devem ser utilizadas para realizar auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

Proibida a reprodução, distribuição ou publicação, parcial ou total, do conteúdo deste site estando o infrator sujeito às sanções legais cabíveis.


notícias 2006
Jan Fev Mar
Abr Mai Jun
Jul Ago Set
Out Nov Dez
Mais notícias:
1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008
+ notícias
marcador Batatas fritas pré-cozidas no microondas têm menor quantidade de acrilamida
marcador Solidão associada à hipertensão em idosos
marcador Dieta Mediterrânea diminui o risco de Alzheimer
marcador Uso de estatina melhora desempenho erétil de alguns homens
marcador Maçã melhora a memória
marcador Pessoas que restringem calorias possuem corações mais jovens
marcador Exercício acelera a cura de feridas em idosos
marcador Caminhar reduz declínio decorrente da doença arterial periférica
marcador Leite achocolatado pode ser a chave para vida mais saudável e mais longa
marcador Vitamina D inibe a progressão de alguns cânceres de próstata
marcador Caminhar reduz declínio decorrente da doença arterial periférica
marcador Amamentação melhora saúde mental
marcador Composto químico encontrado em morangos melhora memória
Home * Contato * Newsletter * Diretório de Saúde * Medicamentos Genéricos * Dicionário Médico
Saúde no dia-a-dia: Alimentação Saudável * Atividade Física * Saúde da Família * Vitaminas e Sais Minerais * Fitoterápicos
Doenças e Prevenção: Artigos Médicos * Perguntas e Respostas * Ponto de Vista * Comunidades Virtuais
Pesquisas Científicas: Notícias da Semana * Arquivo de Notícias * Notícias - Setor de Saúde * Agenda
Variedades: Pesquisas Online * Testes e Curiosidades * Serviços ao Leitor
Sobre nós: Anuncie Conosco * Equipe * Colaboradores * Termo de Compromisso * Mapa do site
Desenvolvimento: Tecnoweb
Tel: (0xx21)2523-9108
Todos os direitos Reservados. 2000 - 2008 ®
Pesquisar
Click to Visit
Newsletter
Recomendar